Na tarde desta segunda-feira (26/08), um taxista foi vítima de assalto na Avenida São Paulo, em Teixeira de Freitas, na Bahia. Segundo a Polícia Militar, o taxista foi abordado por dois criminosos que embarcaram no distrito de Posto da Mata com destino a Teixeira de Freitas. Ao chegarem à Avenida São Paulo, os assaltantes anunciaram o roubo, ameaçando o taxista com uma faca e uma arma de fogo.
Após forçarem o motorista a parar o carro e deixar o veículo, os criminosos roubaram o Toyota Yaris branco do taxista, junto com diversos itens pessoais, incluindo documentos, cartões bancários e dois celulares. Em seguida, os assaltantes fugiram com o veículo, que foi posteriormente avistado pela polícia na Rua Padre Anchieta, no Bairro Liberdade II.
Os policiais iniciaram uma perseguição que se estendeu pelas ruas do bairro São Lourenço e terminou na Rua Líbia, no Bairro Liberdade I. Durante a perseguição, os suspeitos perderam o controle do veículo, que capotou e pegou fogo em um campo de futebol. Um dos criminosos conseguiu fugir do local, enquanto o outro, identificado como Werick Oliveira dos Santos, de 18 anos e residente no Bairro Camata, em Pedro Canário (ES), foi preso.
Werick Oliveira dos Santos foi resgatado pelos policiais e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi diagnosticado com uma fratura no pé direito. Ele foi posteriormente transferido para o Hospital Estadual Costa das Baleias, onde está sob custódia policial.
O taxista, de 67 anos, relatou que foi contratado por telefone para um serviço e foi abordado violentamente pelos assaltantes, que também roubaram diversos pertences. O suspeito preso foi encaminhado à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas para as devidas providências. A polícia continua em busca do segundo criminoso envolvido no assalto.
Comente este post